quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Receita e benefícios do chá de laranja.

Unknown





Olá segundeiros – ¿será que essa palavra existe? – tudo bem com vocês? 
Hoje tem receita aqui no blog e no canal. Uma receita de bebida... um chá. O chá de laranja. 
Mas antes disso vamos falar do c de laranja. Ele é maravilhoso para a digestão tranquila e muita... muita vitamina C. 
A laranja é uma fruta que além de rica em vitamina C ela é deliciosa – tanto a polpa como o sumo você também pode aproveitar todos os seus benefícios através do chá de laranja. 
A polpa desta fruta possui vários benefícios para o organismo, mas também pode ser aproveitada por inteiro (menos a parte branca que é azeda) 
Aqui vou mostrar todos os benefícios que a casca da laranja pode proporcionar para você e a sua saúde. 
Antes de mais nada temos de entender que a casca da laranja também possui muitos nutrientes. Eles são ótimos para o seu corpo, assim como a própria fruta. Dessa forma, quando descascar a sua laranja, seja para come-la ou para fazer um sumo, você também pode e deve aproveitar a sua casca! 
Para de gripes, a laranja é indicada para muitos outros tratamentos como a artrite, intestino preso, pressão alta, febre, fraqueza, úlceras e até mesmo pedra nos rins, entre tantas outras coisas. 
Os nutrientes que essa fruta contém, combatem também a obesidade, além de ajudar a reforçar e melhorar o sistema imunológico. A laranja também auxilia na cicatrização. E é aqui que entra como nossa aliada. Afinal este blog não é para quem quer perder uns quilinhos? 
Bom fora todas essas vantagens, a casca da laranja possui mais esses benefícios, tais como: 
  1. Ajudar na digestão devido à quantidade de fitonutrientes compostos naturais bioativos encontrados em alguns alimentos vegetais  e flavonoides, evitando a digestão e combatendo a acidez do estômago.  
  1. Melhora a azia, flatulência e até mesmo a diarreia. 
  1. Por conter vitamina C, melhora o sistema imunológico. 
  1. Contém vitamina A, que é antioxidante, assim como a vitamina C. 
  1. Contém hesperidina, pectina e flavonas polimetoxiladas, todas essas substâncias são responsáveis por diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL). 
  1. É bom para a pele, pois o d-limoneno ajuda a protege-la dos raios solares. 
  1. Contém polifenóis que ajudam a reduzir os níveis de stress. 
Além disso o chá de laranja ajuda a melhorar enxaquecas. Ele age como antidepressivo natural e ainda combate a retenção de líquidos, ajudando assim a evitar o inchaço e as dores causadas por esse problema. E por fim, ele é desintoxicante e com propriedades sedativas. 
Este chá de laranja também pode ser usado para auxiliar em problemas como a ansiedade, nervoso, stress e até mesmo a histeria. 
Tanto bla bla bla mas afinal, como fazer chá de laranja? 
Fazer o chá de laranja é super simples. Você irá precisar apenas de dois ingredientes:  
  • A casca de 3 a 6 laranjas, é importante que ela ainda tenha um pedaço do bagaço. 
  • 2 litros de água.  
A quantidade de laranjas vai depender do tamanho de cada uma delas e se você prefere um sabor forte ou mais fraco. 
Junte os dois ingredientes  e leve para ferver. Quando o seu chá de laranja atingir o ponto de ebulição, deixe ferver por 30 minutos. Depois desse tempo, desligue o fogo e basta coar a bebida antes de consumir. 
Você pode fazer o seu chá de laranja tanto com a casca da fruta fresca como também com a casca que foi seca a sombra. Das duas formas, suas propriedades como a vitamina C são preservadas. Lembre-se de lavar muito bem a sua laranja para poder usar a casca para o seu chá! 
E sim, quem viu o vídeo viu que a pessoinha aqui (atrapalhada como sempre) fez asneira. É Daniela sendo Daniela até na perda de peso... Na verdade eu não usei os 2L de água nem a casca de 3-6 laranjas e sim de apenas 1 laranja. Bom... o resto está no vídeo.  
Enfim, espero que tenham gostado, e que aproveitem as laranjas e suas propriedades. Digo, benefícios. Vamos deixar de procurar soluções em remédios, e procurar soluções em frutas e legumes? Bom, eu apenas queria gostar de chá, e aproveitar a casca da laranja... No final levei foi uma lição. Pesquisar é o lema agora. Eu já conhecia alguns benefícios, mas tantos? Não. 
Bom, segunda-feira já chegou para mim e para vocês? 
Beijos beijos e até à próxima receita.

Unknown / Author & Editor

Aqui nesse blog vou esta tratando sobre o meu emagrecimento. Também vou compartilhar dicas pra ajudar nesse projeto. Vamos emagrecer juntas?.

0 comentários:

Enviar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Blogger Templates20