quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A importância de ter uma rotina.

Unknown





E ai pessoal? Tudo bem com vocês? 
Hoje venho dar-vos uma dica. Dica de que? Rotina e a sua importância. Ok até aqui vocês já sabem, pois esta no titulo do post. 
Se tem pessoa desnaturada por natureza para rotina sou eu. Eu não tenho rotina, nunca tive mas vou ter. Tenho de ter por achar que é importante e além do mais depois de uma ou outra pesquisa, veio certificar a minha teoria. Além disso eu queria rotina para coisas simples, como cuidar da pele. Se você é novo aqui eu vou deixar você ir conhecendo o blog aos poucos. Mas quem me conhece já não é novidade que eu não me cuidava. Nem sei como a minha pele e o resto não estava tão detonada ainda. Mas isso tudo porque eu não tinha vontade, não conseguia sequer pensar nisso. 
A rotina é importante e muitos de nós não damos o devido valor.  Ela é essencial para quem quer planejar grandes objetivos na vida. parou para pensar como seria o funcionamento de uma empresa sem ter uma rotina? Um verdadeiro caos certamente.  
Mas o que é rotina? Qual o seu significado? 
Sequência dos procedimentos, dos costumes habituais. 
Devido às novas tecnologias, os mais jovens, encaram o nome rotina com medo. Rotina, para a maioria das pessoas, remete a algo monótono, chato, cansativo, que não prazer. Eles associam a palavra rotina, como a rotina de um casamento. E todas as pessoas defendem que devem sair da rotina. Mas calma. Isto aqui não tem nada a ver com a rotina de um casamento.  
Um melhor exemplo – que talvez não seja dos melhores para algumas pessoas – é a rotina das aulas, das provas, dos trabalhos, sem isso não conheceríamos -  provavelmente -  novos conhecimentos. 
Isso não quer dizer  que a nossa vida deve ser uma cronometrada ao minuto de rotinas para cada ação que devemos fazer. É importante que tenhamos tempo para conhecermos coisas novas. E é isso que eu quero para mim. Eu quero até o "sair da rotina". Mas junto da minha rotina ter um espaço para conhecer ou fazer algo novo. Porque? Sinto falta de procura conhecimento. De cheiro a papel, escrever. Enfim, sinto falta de coisas que irei impor na minha "rotina". Quando reclamamos da rotinaou da falta dela – mal sabemos que é precisamente a organização dela que vai nos permitir mais momentos de lazer.  
A organização da rotina é, nada mais nada menos que, uma amiga a conhecer. A sua nova amiga, companheira de todas as horas. Vai ser com a organização de uma rotina na sua vida que você vai ter tempo para se exercitar, passear com a família, ver seu filho(a) brincar, ter tempo para o namorado(a), passear o cachorro... enfim uma infinidade de coisas. Se bem que para mim o exercício vou encarar como rotina (risos) o cuidar de mim também. ( o fato deste projeto estar aqui significa que eu parei para pensar em mim. Significa que estou disposta a cuidar de mim, a pensar em mim e fazer o melhor para mim.) 
Bom e esta foi a minha dica. Gostou? Não guarde somente para si, compartilhe com a amiga(o), família, conhecido, vizinha(o)… 

Para mim a segunda-feira já chegou e para você? 
Super beijo e até ao próximo post.

Unknown / Author & Editor

Aqui nesse blog vou esta tratando sobre o meu emagrecimento. Também vou compartilhar dicas pra ajudar nesse projeto. Vamos emagrecer juntas?.

0 comentários:

Enviar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Blogger Templates20