segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Diário de Emagrecimento – Primeira Semana de Observação

Unknown







Segunda-feira chegou... mas ainda não é a reeducação alimentar. 

Oi oi amores e ai tudo bem com vocês? 
Bom, esta primeira semana de duas em observação, reparei que nesta primeira eu esforcei-me para comer mais vezes. Não era suposto certo? Correto e afirmativo. Mas o que aconteceu comigo?

Simples entusiasmei-me em filmar o que comia e fotografar. Eu só espero é  ter esse entusiasmo todo sem acabar durante todo o processo. Processo esse que vai ser longo e árduo.  
Bom reparei agora que não fiz alguns pontos que eu queria incluir. Depois pensei: 
-Daniela, é apenas a semana de observação, não é a semana da reeducação.  

Além do mais, eu sei que no inicio é apenas o inicio e com o tempo vou aperfeiçoando o projeto. Uma das "coisas" que estou a tentar não me cobrar muito é isso mesmo, o fato de eu exigir demais de mim e no final tudo dá para o torto. Vou deixar as coisas fluírem com o que tinha idealizado. Algumas coisas como vocês já sabem, eu consegui transmitir para o papel, já outras... ainda estão perdidas no meu subconsciente. Mas acredito que vai vir na minha mente. E ai irei partilhar com vocês. 

Assim como vocês estão à vontade para compartilhar ideias e fazer parte deste projeto. Ah no vídeo devem ter reparado que falta parte do sábado e domingo, por que? Porque me esqueci de gravar. Ah e também porque não tinha como gravar. 

Como sempre, aos domingos eu não janto. Mas por que? Porque o almoço é sempre bem mais tarde. Quase um almoço-lanche, então na hora de jantar vai para o espaço. O único jantar que eu não tenho certeza é o de quinta-feira, pois não gravei e esqueci-me de escrever... pois é o hábito vai começar agora.  Ah... e não me lembro se tomei o café da manhã no domingo. Mas certamente sim e foi o que esta escrito na tabela. 

Houve algumas asneirinhas pelo fim de semana, no sábado literalmente foi dia de ronha. O tempo estava chuvoso e todos estavam meio deprimidos. Espero que eu consiga fazer as coisas como estabeleci, ou seja gravar, escrever. Não posso deixar passar, se não varre-se tudo da nossa cabeça. E assim... Conseguimos  controlar o que comemos, ver os nossos erros e acertos. Houve mais uns errozitos. Acho que por eu saber que vou entrar na "dieta" me permiti abusar de certas coisas.  

Aliás o famoso creme de avelãs passa meses e ele continua inteiro, mas não sei porque esta semana senti vontade de comer o cremezito de avelãs no pão.  Mais de um dia, é para a despedida.  
Bom a melhor maneira que encontrei de vos mostrar e para não ser tão cansativo foi em forma de tabela. O que vocês acharam? 

Como falei, eu esforcei-me, e por isso mesmo peguei em 2 semanas de observação. Será que correu assim tão bem quanto isso? Siga o blog e não perca pitada desta aventura que está apenasa começar . 
  
Do 26 /09/2016 
Ao 2/10/2016 
  
Segunda-feira 
  
Terça-Feira 
  
Quarta-feira 
  
Quinta-Feira 
  
Sexta-Feira 
  
Sábado 
  
Domingo 
  
  
  
Pequeno-almoço 
Café com leite + pão com nozes + queijo da vaca que ri + fiambre + 2 ameixas pequenas 
 Café com leite + sumo de laranja + brioche + queijo + fiambre  + maçã 
  


Cappuccino + uva 
  
Pão integral + fiambre + queijo + sumo de laranja 

Pão integral com queijo + café 
  


Torradas 
  
Pão integral
com
queijo da vaca
que ri 
Lanche da manhã 
  
  
Brioche com queijo e fiambre + coca cola 

Tremoços + coca cola 
 Pão integral + fiambre + queijo + café 
  
  
  
  
  
  
  
Almoço 
Massa cozida + vitela estufada com ervilha, cenoura e cogumelos + coca-cola + maçã + café 
 Salada super colorida (alface, pepino, cenoura, repolho roxo, tomate e cebola) + fatia de rolo grelhado + batatas assadas (como no jantar de ontem) + ketchup + coca-cola + iogurte  
  

Batatas fritas + costeleta grelhada + ketchup e maionese 
  

Arroz bastami com ovo mexido 
  



Leite com cereais 
  



Frango assado + pão 
 Salada + arroz
bastami com tomate + entrecosto assado
no forno +
mousse de Baunilha
com lascas de
chocolate
(sobrema industrializada) 
+chocolate milka 
Lanche da tarde 
Bolo de chocolate 
 Café 
  
 Pão quentinho + manteiga de soja 
  
Iogurte de cereja 
  
 Pão integral com creme de avelãs 
  
  
  
  
  
  
Jantar 
Fatia de rolo de carne grelhado + batatas assadas no forno recheadas (industrializadas) + salada colorida + coca-cola 



Marmota frita + arroz bastami 
  


Massa + cenoura + ervilha + frango  
  


Costeletas grelhadas + salada + batatas cozidas 
  

Sopa branca (frango + batata + cebola + massinhas de letras) 
  
Salada de polvo temperado + salada de orelha de porco temperada + azeitonas + pão 
  
Ceia 
  
  
  
  
  
  
  
  
Água 

Pouca 

Pouca 
Não me lembro mas foi pouca 

Pouca 

Pouca 

Pouca 

Pouca  
  
  
  
  
  
Desporto 
50 minutos de caminhada (divididos em 2 vezes de 25 minutos cada) + subi escadas até ao 4° andar 
  
50 minutos de caminhada (divididos em 2 vezes de 25 minutos cada) + subi escadas até ao 2° andar 
  
  
  
  
  
Para mim a segunda-feira já chegou e para vocês?

Unknown / Author & Editor

Aqui nesse blog vou esta tratando sobre o meu emagrecimento. Também vou compartilhar dicas pra ajudar nesse projeto. Vamos emagrecer juntas?.

0 comentários:

Enviar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Blogger Templates20